sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1 minuto de oração por Rimsha – nova audiência amanhã 1º/09

Rimsha Masih (Paquistão)


Peça ao Senhor que ajude Rimsha ser reconhecida como criança com necessidades especiais e seja libertada.
Ore pela sua segurança e pela segurança de seus familiares.

O juiz Javad Abbas, do tribunal de Islamabad, marcou para amanhã, 1º de setembro, uma nova audiência para o caso da menina Rimsha, acusada de ato de blasfêmia por ter queimado, acidentalmente, uma página do Corão (livro sagrado islâmico). Os advogados de acusação não reconheceram os exames médicos que comprovam que Rimsha possui deficiência mental. O laudo médico está sendo examinado por especialistas (médicos legais e altos funcionários do governo) e o resultado será entregue amanhã.
A condenação para quem é acusado do ato de blasfêmia pode variar de prisão perpétua a pena de morte. Sendo comprovado que Rimsha se envolveu num acidente devido a sua deficiência mental, ela poderá ser absolvida. Mesmo assim, não poderá voltar para casa. Seu pai e o restante da família já se mudaram para outro local seguro, por causa das ameaças de radicais islâmicos. Muitos cristãos que moram nas proximidades também fugiram temendo as retaliações dos muçulmanos extremistas que exigem a pena de morte nesse caso.
Para Tahir Naveed Chaudy, o advogado de defesa, a acusação está sendo financiada por grupos radicais. Houve declarações de alguns líderes locais contra os acusadores, comprovando que há uma disputa entre facções no Paquistão.
Um ponto positivo é a repercussão na mídia paquistanesa sobre o caso. Grande parte da população civil apóia a libertação de Rimsha e acredita na sua inocência.

Fonte: FIDES

2 comentários:

  1. Olá graça e paz.

    Estamos sempre acompanhando este blog, Deus os abençoe, esperamos poder contribuir, um pouco que seja, para o consolo e cobertura daqueles que não contam com o conforto que temos hoje em nossa nação.

    E que a liberdade que temos não nos torne infrutíferos para o SENHOR.

    Que o SENHOR lhe abençoe ricamente, e que em Sua misericórdia, sejamos contribuintes para esta benção e enriquecimento.

    Em Cristo, o Rei de toda a Glória.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo querido irmão Edinelson

    Estamos justos pela Grande Comissão, que é o nosso chamado e pelos nossos irmãos que sobrevivem em locais onde a Igreja é perseguida.

    Shalom

    ResponderExcluir